PUB
PUB
Internacional
Família real holandesa despede-se de Friso em cerimónia privada
Rei Guilherme e Rainha Beatriz da Holanda - Preparativos para o funeral do príncipe Friso Foto: Lusa
Redação em 16 de Agosto de 2013 às 12:27
Foi por volta das 9 da manhã que corpo do príncipe Friso da Holanda deixou o Palácio Huis ten Bosch em Haia no carrinha fúnebre em direção ao cemitério de Lage Vuursche, na localidade de Baarn.

Noutros veículos seguiram a princesa Beatriz, a princesa Laurentien, e outros familiares para o últimos aeus ao príncipe Friso, que decorre na mais estrita intimidade.

A cerimónia fúnebre decooreu na Igreja de Stulp junto ao cemitério.

Recorde-se que não se trata de um funeral público, segundo avançou o Serviço de Informação do Estado Holandês onde se acrescentava que o irmão do rei deixou de integrar a Casa Real ao casar-se sem autorização parlamentar com a princesa Mabel, em 2004.

Em coma desde fevereiro de 2012, o príncipe holandês Johan Friso morreu esta segunda-feira (12).

Aos 44 anos, Johan Friso sucumbiu às complicações resultantes da lesão cerebral sofrida num acidente de ski em que ficou privado de oxigénio, indicou a Casa Real Holandesa através de comunicado.

Recorde-se que o príncipe Friso sofreu uma acidente de esqui no dia 17 de fevereiro de 2012 durante umas férias de inverno na localidade austríaca de Lech em que ficou enterrado vivo durante 25 minutos o que lhe causou danos cerebrais severos e irreversíveis.

No início de julho, o príncipe Friso da Holanda em «estado de consciência mínima», foi transferido da clínica Wellington, em Londres, para o Palácio Huis ten Bosch, em Haia, na Holanda, para passar o verão junto da família.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção