PUB
PUB
Internacional
Polanski pede desculpas a Samantha Greimer: «Ela é uma dupla vítima»
Roman Polasnki recebe prémio de carreira no Festval de Zurique (EPA/Walter Bieri)
Redação Lux em 28 de Setembro de 2011 às 13:11
O realizador Roman Polanski pediu desculpas publicamente a Samantha Greimer, a mulher que supostamente assediou sexualmente há 33 anos. O seu depoimento consta de um novo documentário que estreou mundialmente ontem (27), no Festival de Cinema de Zurique.

«Ela é uma dupla vítima: a minha vítima e uma vítima da imprensa», afirma o cineasta no documentário «Roman Polanski: A Memoir Film» realizado por Laurent Bouzereau, rodado enquanto Polanski estava sob prisão domiciliária, na Suíça, aguardando a possível extradição.

Roman Polanski foi ovacionado de pé no Festival de Cinema de Zurique, onde recebeu o prémio Carreira. «O que posso dizer? Que é melhor tarde do que nunca», referiu cineasta de 78 anos, emocionado.

Recorde-se que foi há quase dois anos, quando viajava para Zurique exatamente para receber esta homenagem, que foi detido devido à acusação de um crime cometido em 1977, nos Estados Unidos.

Ao receber o prémio, Polanski teve ainda uma palavra de agradecimento para os agentes da prisão onde esteve detido, em Zurique. Face ao riso geral da plateia, Polanski explicou: «É a sério. Eles foram muito gentis comigo».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção