PUB
PUB
Internacional
George Clooney vai dirigir filme sobre escândalo de escutas telefónicas
George Clooney no 70º Festival de Cinema de Veneza (Reuters)
Redação Lux  com AA em 4 de Setembro de 2014 às 11:33
George Clooney vai dirigir um filme sobre o escândalo com escutas telefónicas, que envolveu algumas das maiores figuras dos media e da política em Inglaterra.

O anúncio foi feito pelo estúdio Sony Pictures Entertainment, que revelou que «Hack Attack» será baseado no livro de 2014 com o mesmo nome do jornalista Nick Davies, que detalha como os jornais britânicos invadiram as mensagens de voz dos telefones de celebridades, membros da família real e vítimas de crimes para obter informação privada.

Recorde-se que o escândalo das escutas telefónicas levou Rupert Murdoch a fechar o jornal «News of the World» em 2011 e a abandonar uma oferta de 12 mil milhões de dólares pelo canal «BSkyB» após o furor público e político e o êxodo de anunciantes.

O escândalo resultou na prisão de importantes editores britânicos e chegou ao primeiro-ministro David Cameron, cujo chefe de comunicação, Andy Coulson, foi forçado a renunciar, em 2011, devido à escuta telefónica enquanto ele era editor do «News of the World».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção