PUB
PUB
Internacional
Filho de Oliver Stone converte-se ao islamismo
Sean Stone Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 19 de Fevereiro de 2012 às 15:41
Sean Stone, filho do realizador Oliver Stone e defensor do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, converteu-se ao islamismo enquanto filmava um documentário no Irão.

«A conversão ao islão não significa abandonar o cristianismo ou o judaísmo, onde nasci. Significa que aceitei também Maomé e outros profetas», disse Sean Stone, cujo famoso pai é judeu e a mãe é cristã.

A cerimónia em que Sean se tornou muçulmano xiita, conhecida por ser a facção mais radical da religião, e adotou o nome islâmico, Ali, decorreu na cidade iraniana de Isfahan.

Numa entrevista ao The Wrap no Festival de Cinema de Toronto, Sean apoiou o direito do Irão a ter um programa nuclear, como defesa contra a ameaça de Israel e acrescentou que criticar o governo iraniano «é como alguém ir a nossa casa dizer que o pai não deve bater nos filhos».

Stone, de 27 anos, estudou História em Princeton e abriu uma empresa de co-produção para fazer filmes sobre a História e cultura iranianas, disse que gostaria, através do cinema, de «introduzir a cultura e a civilização persas no Ocidente».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção