PUB
PUB
Internacional
Ricky Martin viaja para o Haiti para ajudar as vítimas
Ricky Martin no Haiti (Lux)
Redação Lux  com AM em 20 de Janeiro de 2010 às 12:21
Ricky Martin foi dos primeiros famosos a viajar para a capital do Haiti, Port-au-Prince, para ajudar as equipas de ajuda humanitária e resgate.

«As únicas palavras em que consigo pensar para descrever o que aconteceu aqui é um pesadelo real. As imagens que estão agora na minha cabeça são impossíveis de apagar», revelou o cantor em comunicado.

O cantor divulgou, através do seu twitter, um foto sua no meio de um acampamento improvisado com tendas, feitas com telas pelas milhares de pessoas que ficaram sem casa.

«As crianças e as famílias atingidas por este desastre precisam de ajuda por muito tempo para restaurar as suas vidas, no verdadeiro sentido da palavra», afirmou Ricky Martin, que voltou a apelar para que todos ajudem o Haiti. «Peço a cada um de vocês que pense no futuro das crianças. O que eles precisam para sobreviver depois de serem alimentados e de receberem cuidados médicos apropriados é de um lugar decente e seguro».

Ricky Martin já fez saber que irá trabalhar directamente com a fundação «Habitat for Humanity International», com que já colaborou por outras ocasiões, e que luta há mais de 20 anos por erradicar a pobreza no país, para conseguir velar pela segurança dos meninos que perderam tudo.

A associação criou o fundo RMF/HFH Haiti Fund onde se podem fazer donativos através da internet, e que serão direccionados para a limpeza de escombros, à distribuição de ajuda nos albergues e à reconstrução de casas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção