PUB
PUB
Internacional
Frente-a-frente entre DSK e Tristane Banon‎ durou 2 horas!
Strauss-Kahn
Redação Lux em 29 de Setembro de 2011 às 14:45
A acareação entre o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn e a escritora francesa Tristane Banon, que acusa o político de tentativa de estupro em 2003, decorreu esta quinta-feira na sede da polícia judiciária de Paris e durou cerca de duas horas.

A acareação aconteceu sem a presença dos advogados e na mesma sala, o que não é comum em casos de crimes sexuais, refere a AFP.

Após esta acareação, o Ministério Público tem três opções: declarar a prescrição dos fatos, arquivar a denúncia ou abrir uma processo a cargo de um juiz de instrução.

Banon afirmou que se a denúncia for arquivada, pretende apresentar uma ação na justiça civil.

Recorde-se que a jornalista Tristane Banon, de 32 anos, solicitou a acareação como parte das investigações preliminares ordenadas após a sua denúncia apresentada em julho.

Strauss-Kahn, que foi ilibado das acusações de tentativa de violação feitas por uma empregada de hotel em maio passado, nega qualquer ato de violência contra Banon.

Durante um primeiro interrogatório, realizado a 12 de setembro, Strauss-Kahn admitiu que fez «avanços» sobre a jovem mas que recuou face ao seu desinteresse o que contrasta com a versão apresentada por Banon, que envolve luta pelo chão. Numa entrevista à TF1, DSK afirmou que a versão dos fatos apresentada por Banon é «imaginária e caluniosa».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção