PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 25 de Novembro de 2009 às 11:42
Príncipe Carlos recebe actores do filme «Visto do Céu» na passadeira vermelha
O Odeon Leicester Square, em Londres, serviu de palco, esta terça-feira, à antestreia do filme «Visto do Céu» do realizador Peter Jackson.

Baseado no best-seller de Alice Sebold, o filme reúne um elenco de luxo liderado por Susan Sarandon e completado por estrelas como Rachel Weisz, Mark Wahlberg e Stanley Tucci.

A antestreia contou com a presença do Príncipe Carlos e da esposa Camilla Parker Bowles que receberam os actores na passadeira vermelha.

O filme é uma adaptação do livro homónimo «Visto do Céu» de Alice Sebold que lançou a autora para a fama. O filme narra a história de uma menina de 14 anos, brutalmente violada e assassinada que, em seguida, observa os efeitos da sua morte no interior da sua família a partir do céu.



Susie Salmon (Saoirse Ronan), é morta numa tarde fria de Inverno em 1973, quando voltava do colégio, pelo vizinho George Harvey (Stanley Tucci).

Após a tragédia a o filme mostra a forma como a menina observa a dor profunda da família a partir de um limbo muito particular e como esta se nega a aceitar a sua própria morte e a dar o passo definitivo para o Além.

Assim o espírito de Susie consegue contactar o pai Jack (Mark Wahlberg), que sente ter fracassado no momento de proteger a filha e decide começar a investigar os vizinhos para descobrir a verdade e dar à filha o eterno descanso.

Apesar do drama, o filme que começa com a frase «Chamo-me Susie, tenho 14 anos e fui assassinada» possui alguns toques de humor, a cargo de Susan Sarandon, avó de Susie que, dependente do álcool e tabaco, sai em defesa da família nos momentos mais difíceis.

Segundo a agência EFE Peter Jackson pretende deixar claro que a mensagem do filme «é eminentemente positiva, de amor, de gente que refaz a sua vida após um acontecimento traumático».

Para Sarandon, a história «ajuda a aceitar a mortalidade, a aceitar que é preciso deixar os jovens viverem a sua vida e, a partir daí, confiar no universo».

Veja, abaixo, imagens vídeo da passadeira vermelha e o trailer do filme



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção