PUB
PUB
Nacional
Coadoção: Parlamento aprova projecto de referendo do PSD e gera protestos
Coadoção: proposta de referendo aprovada
Redação Lux  com CSS em 17 de Janeiro de 2014 às 12:35
O Parlamento aprovou hoje com os votos favoráveis do PSD, o projeto de resolução de deputados sociais-democratas, membros da juventude do partido, que propõe um referendo sobre coadoção e adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

O projeto de resolução do PSD foi aprovado com 103 votos favoráveis da bancada parlamentar, 92 votos contra e 26 abstenções. Dos 108 deputados do PSD estiveram presentes na votação 103 parlamentares e todos cumpriram a disciplina de voto favorável ao projeto. Abstiveram-se na votação os 24 deputados da bancada do CDS-PP e dois deputados do PS, António Braga e João Portugal.

Entretanto, cerca de uma dezena de pessoas gritaram «vergonha, vergonha» nas galerias do Parlamento, logo após a aprovação do projeto do PSD que propõe um referendo sobre coadoção e adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

De imediato, o deputado do PSD Guilherme Silva, que presidia à mesa da Assembleia da República pediu aos agentes da PSP que se encontravam nas galerias para retirar os manifestantes das galerias, ao mesmo tempo que pedia «silêncio» e «respeito» pelos trabalhos parlamentares.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção