PUB
PUB
Nacional
Diogo Infante e Rui Calapez eleitos «Casal do Ano»
Diogo Infante e Rui Calapez
Redação Lux  com CSS em 8 de Janeiro de 2014 às 10:55
Diogo Infante e Rui Calapez, que oficializaram a sua relação em outubro de 2013, foram eleitos «Casal do Ano» pelo site «Dezanove», um portal de notícias LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros).

«Desde que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em Portugal, em 2010, que não se tinha registado um celebração tão badalada como aquela que juntou Diogo Infante e Rui Calapez. O relacionamento era de longa data. O casal continua afastado dos holofotes mediáticos, mas tornou-se, mesmo que involuntariamente, numa referência da comunidade LGBT portuguesa», pode ler-se na apresentação dos prémios «dezanove.pt 2013».

Diogo Infante foi ainda figura de destaque, arrecadando também o prémio «Coming Out do Ano». «Não era exactamente o segredo mais bem guardado do mundo, mas o certo é que Diogo Infante nunca tinha assumido publicamente a sua orientação sexual. Em outubro, soube-se que aquele que é um dos atores mais talentosos da sua geração tinha casado com Rui Calapez, agente de várias figuras públicas», sublinha o site, que distinguiu também a declaração do ator quando anunciou o casamento com o prémio «Frase do Ano».

«Casei-me porque, felizmente, vivo num país que o permite fazer, mas tenho direito à privacidade e a perseguir a felicidade nesta viagem a que chamamos vida», escreveu Diogo Infante, em outubro de 2013, no Facebook.

Recorde-se que, no ano passado, o site elegeu Ivo e Hélder como «Casal do Ano». A história do casal, obrigado a deixar o rancho folclórico de Ramalde, foi contada na série documental «Momentos de Mudança».

Em 2011, o mesmo prémio coube a Eduardo Beauté e Luís Borges, que tinham, na altura, adotado Bernardo. Hoje, o casal, que venceu os preconceitos, é pai de mais uma menina: Lurdes.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção