PUB
PUB
Nacional
Manuel Luís Goucha indignado com capa sobre doença da mãe
Manuel Luís Goucha Foto: Lux
Redação Lux  com AA em 19 de Outubro de 2014 às 19:50
Manuel Luís Goucha usou as redes sociais para mostrar a sua indignação com a manchete da capa de uma revista semanal acerca da doença da sua mãe.

De acordo com o apresentador da TVI, «a reportagem dentro pauta-se por uma informação correcta que não corresponderá ao sensacionalismo da capa».

De seguida, explica que a mãe, de 91 anos, teve cancro que «lhe foi detectado há um mês e meio (cancro da mama lobular) e ficou resolvido em duas semanas».

Quanto à crítica de que a progenitora sofre de solidão, Manuel Luís Goucha é perentório: «Em momento algum. A minha mãe vive em Coimbra porque assim o quer. Está na mesma cidade onde vive um outro filho, nora e netos, que a visitam diariamente. Tem a companhia, de manhã à noite, de uma senhora com quem passeia pela baixa da cidade, faz compras, vai ao cabeleireiro, visita as amigas....É ela quem gere o seu tempo e a sua vida, não permitindo qualquer intromissão que seja, mesmo dos filhos».

No final deixa uma mensagem: «Se é verdade que, como ser humano, terei muitas falhas, que aliás procuro trabalhar diariamente, orgulho-me de ser um filho dedicado, atento e presente. Diria mesmo: sei que sou um filho excepcional. Não por ser a minha mãe, mas por ser uma mãe que merece que eu assim seja».



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção