PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 24 de Janeiro de 2013 às 14:32
Paparazzo detido em Portugal fugiu de Itália por temer pela vida
Redação Lux em 24 de Janeiro de 2013 às 14:32
O «paparazzo» italiano Fabrizio Corona, detido na quarta-feira em Portugal, saiu de Itália por temer pelo que poderia acontecer-lhe nas prisões italianas, disse o próprio à polícia, de acordo com a sua advogada.

«Não sou um fugitivo, saí de Itália porque fiquei perturbado com uma sentença injusta e porque temo pela minha vida nas prisões italianas», foram as primeiras palavras que Fabrizio Corona disse aos agentes que o detiveram em Portugal, de acordo com a sua advogada, a italiana Nadia Alecci, em declarações ao TGCom24, site da cadeia de televisão italiana MediaSet.

De acordo com a polícia italiana, um grupo de agentes estava em Portugal há alguns dias no encalço do «paparazzo», condenado na sexta-feira a cinco anos de prisão efetiva por ter extorquido dinheiro ao jogador de futebol francês David Trezeguet.

O fotógrafo indicou um local, a estação ferroviária de Queluz, e uma hora para se entregar à polícia portuguesa, à qual se juntaram os investigadores italianos.

No momento da detenção, descreve o TGCom24, era evidente o desconforto de Fabrizio Corona, que estava em lágrimas.

O superintendente da polícia de Milão, Luigi Savina, acredita que o «papparazo», mesmo que não se entregasse, acabaria por ter sido preso de qualquer maneira.

«Começámos a segui-lo mal desapareceu de Itália. Ele percebeu que o cerco começava a apertar-se. Percebeu que, uma vez queimado o contacto com as únicas pessoas que o apoiavam, não conseguiria mais apoio», disse ao TGCom24.

Fabrizio Corona começa a ser ouvido esta quinta-feira às 10:00 no Tribunal da Relação de Lisboa no, âmbito do processo de extradição para Itália.

Luigi Savina tem ¿fortes dúvidas¿ que o ¿papparazo¿ consiga permanecer em Portugal, mas ¿pode acontecer¿.

Fabrizio Corona, conhecido como o ¿paparazzo dos VIP [sigla em inglês para Very Important Person, em português Pessoa Muito Importante]¿, foi condenado na sexta-feira a cinco anos de prisão efetiva por ter extorquido dinheiro ao jogador de futebol francês David Trezeguet.

O fotógrafo já tinha sido condenado a 18 meses de prisão por extorsão a outros jogadores de futebol, os italianos Adriano e Francesco Coco.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção