PUB
PUB
Nacional
Ex-inspetor da PJ Paulo Pereira Cristovão detido por assaltos à mão armada
Redação Lux em 3 de Março de 2015 às 12:40
Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspetor da PJ e ex-vice-presidente do Sporting, foi detido esta manhã, em Lisboa, pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária, por suspeita de assaltos à mão armada, sequestros e associação criminosa, confirmou a Polícia Judiciária à TVI.

O grupo, que integrava três agentes da PSP, foi desmantelado por elementos da Unidade Nacional Contra o Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ), indiciados por associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e posse de armas proibidas.

Paulo Pereira Cristovão foi detido no âmbito de uma investigação que em julho de 2014 já tinha levado à detenção de 12 pessoas por sequestro, roubo e usurpação de funções. Oito dos arguidos, incluindo os três polícias, estão em prisão preventiva.

Os detidos, 11 homens e uma mulher, com idades entre os 31 e 43 anos, dedicavam-se "a sinalizar potenciais alvos para os roubarem no interior das suas residências, simulando tratar-se de verdadeiras ações policiais a cumprir buscas domiciliárias judicialmente ordenadas, tendo alguns deles utilizado, em certas ocasiões, as suas próprias fardas para assim melhor credibilizarem as atuações», informou a PJ, citada pela TVI24.

Nesta mesma operação também foi detido o líder da Juveleo, «Mustafa».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção