Nacional
Sandra Felgueiras perdeu o bebé
Sandra Felgueiras nomeada na categoria Televisão (Informação) - Personalidades Femininas Lux 2016 Foto: Lux
Redação Lux em 2 de Junho de 2017 às 16:43

Depois do divórcio de Tiago Soromenho Pereira, em agosto, com quem tem uma filha, Sara, de 3 anos, Sandra Felgueiras voltou a encontrar o amor.

Juntos desde dezembro, a jornalista e o novo namorado esperavam agora o primeiro filho em comum, mas Sandra acabou por sofrer um aborto. A gravidez ainda não tinha sido tornada pública, quando uma revista semanal escreveu que Sandra sofreu um aborto após uma discussão com a jornalista Rita Marrafa de Carvalho, à qual vários colegas da RTP teriam assistido.

Contactada pela Lux, Olinda Lambuça, produtora do “Sexta às 9”, programa apresentado e coordenado por Sandra Felgueiras, desmente a discussão e conta os momentos difíceis passados pela jornalista, no dia em que perdeu o bebé:

“A Sandra chamou-me e disse ‘tens de ir comigo’. Percebi que algo não estava bem e saímos as duas, porque ela começou a chorar e não queríamos que as pessoas vissem. Estava cheia de sangue e ligámos logo ao médico dela, que disse que não havia nada a fazer e que ela teria de aguardar para ver a evolução daquilo e a forma como o organismo iria evoluir. Foi algo horrível e a Sandra estava devastada. Isto foi a meio da tarde.”

Fonte hospitalar disse à Lux que Sandra Felgueiras já tinha sido vista pelo seu médico, depois de ter sofrido uma hemorragia, mas que estava tudo bem com o bebé. Porém, uma nova hemorragia, na tarde de dia 5 de maio, acabou por ditar o final da gravidez.

Olinda Lambuça mostrou-se ainda indignada com as notícias divulgadas:

“Há uma coisa que lhe sei dizer e é que tudo o que foi escrito é falso e mentiroso. Não houve gritarias, nem discussões, nem a Sandra estava em condições de falar, quanto mais de gritar. Mas, apesar de estar nitidamente com muitas dores, insistiu e fez o ‘Sexta às 9’. Ninguém chamou o INEM, o próprio realizador não se apercebeu do que a Sandra estava a passar. O namorado veio ter com ela e levou-a para casa, para ela descansar e fazer o que o médico tinha recomendado e pronto. Tudo na maior discrição.”

A Lux contactou Sandra Felgueiras que não quis prestar qualquer declaração sobre o assunto ou expor o nome do novo namorado. No entanto, a jornalista enviou um direito de resposta ao grupo editorial que escreveu as notícias sobre si:

“Abstenho-me de tecer outras considerações, pelo que apenas me resta transmitir a V. Exas. que instaurarei o correspondente procedimento criminal, a fim de que o autor da notícia e responsáveis pela mesma sejam punidos, de forma exemplar, e demandarei indemnização pelos danos que me infligiram.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção