Nacional
Mário Soares: Funeral realiza-se na terça-feira com percurso por várias artérias de Lisboa
Mário Soares (1924-2017) Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 7 de Janeiro de 2017 às 22:36

Todas as notícias e reações à morte de Mário Soares aqui!

Álbum de fotos de Mário Soares aqui!

O funeral de Mário Soares está marcado para terça-feira, dia 10, às 15h30, no Cemitério dos Prazeres.

O antigo Presidente da República seguirá em cortejo fúnebre por vários locais de Lisboa, com direito a três dias de luto nacional e funeral com honras de Estado.

O cortejo fúnebre, de acordo com informações da TVI, sairá de casa do antigo Presidente da República rumo à Avenida da República até ao Saldanha, seguindo-se Av. Fontes Pereira de Melo até ao Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade até ao Rossio e Rua do Ouro até à Câmara de Lisboa.

É na autarquia que o corpo vai passar do carro funerário para uma charrete e, lentamente, vai seguir pela Praça do Comércio, Ribeira das Naus, Cais do Sodré e Av. 24 de Julho até ao Mosteiro dos Jerónimos onde será velado a partir das 13h de segunda-feira (9).

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo Governo, o corpo estará em câmara ardente na Sala dos Azulejos do Mosteiro dos Jerónimos até à meia-noite de segunda-feira e na terça-feira até ao final da manhã, entre as 08h e as 11h.

No dia do funeral, os restos mortais vão passar para os claustros do Mosteiro dos Jerónimos. Na cerimónia vai cantar o coro do Teatro de S. Carlos e haverá discursos da família, do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. 

Dos Jerónimos, o cortejo fúnebre seguirá para o cemitério dos Prazeres, num percurso que deverá contar com algumas paragens, como o Palácio de Belém, de onde segue pela Avenida da Índia, pela Avenida D. Carlos I, a Assembleia da República, a Fundação Mário Soares e a Sede do PS, no Largo do Rato.

Daí continua pela Avenida Álvares Cabral até à Estrela. Depois, Rua Saraiva de Carvalho. E, por fim, chega ao Cemitério dos Prazeres, a sua última morada.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção