Nacional
Redação Lux em 7 de Dezembro de 2018 às 17:02
Fundação Luís Figo convida 200 crianças desfavorecidas para uma tarde especial de Natal no teatro Politeama

Luís Figo e a sua Fundação celebraram hoje a época de Natal proporcionando uma tarde diferente a 200 crianças e jovens de diferentes instituições de solidariedade social e de meios mais desfavorecidos da área da grande Lisboa.

Estiveram presentes a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Almada, o Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes, o Centro Comunitário do Laranjeiro e Feijó, a Unidade de Multideficiência da Escola Daniel Sampaio, a Escola do Bairro do Torrão na Trafaria e a Associação Remar Portuguesa.

Numa Parceria com o Teatro Politeama, as crianças puderam assistir ao mais recente espetáculo de Filipe La Féria, o musical “Rapunzel”, um verdadeiro conto de fadas, com uma produção espetacular, de grandes atores, cantores, bailarinos e músicas, que proporcionaram a todos uma tarde “encantada”, cheia de alegria, animação e muita emoção.

Para além do espetáculo, foram oferecidos pela Fundação Luís Figo e entregues pelos seus voluntários, a todas as crianças, os já habituais gorros de natal, e, mochilas com lanches oferecidos pelas marcas que não quiseram deixar de se associar a esta iniciativa, a Capri-Sun, a Bahlsen, o Diagroup, e ainda o Mini Preço, Clarel e a Barral que ofereceram pequenas lembranças.

Para Luís Figo, “A celebração do Natal deverá ser sempre especial e, todos os anos, a minha Fundação assinala esta data com iniciativas que proporcionam às crianças que as vivem, momentos inesquecíveis de felicidade. Faço questão de estar presente e poder ver todos estes sorrisos”.

A par desta iniciativa, a Fundação Luís Figo está a distribuir mais de mil presentes às crianças internadas nos serviços de pediatria dos hospitais de norte a sul do país, ação esta integrada na sua Campanha Nacional de Oferta de Presentes.

Sara Souto, diretora da Fundação Luís Figo, afirma que “a Campanha dos Presentes de Natal só é possível com a dedicação e empenho dos vários parceiros e também pela estreita cooperação da Fundação com as alas pediátricas.”

As ações de Natal da Fundação Luís Figo são já uma tradição que se repete há vários anos, proporcionando a milhares de crianças em situações mais vulneráveis, a oportunidade de viverem esta época especial da mesma forma que todas as outras crianças.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção