PUB
PUB
Nacional
Marcelo vence Sócrates nas audiências televisivas
José Sócrates quebra silêncio em entrevista à RTP
Redação Lux em 9 de Abril de 2013 às 10:46
O comentário de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI teve mais audiência do que a estreia de José Sócrates como comentador político no canal RTP.

De acordo com a TVI, que cita dados da Marktest/Kantar Media, o comentário de Rebelo de Sousa, que decorreu entre as 20:31 e as 21:15, «obteve uma audiência média de 1 milhão e 600 mil espectadores e uma quota de audiência de 35,3% liderando de forma confortável e habitual o seu horário de emissão». No comunicado, a estação de Queluz sublinha que «a RTP obteve uma quota de 19,3% seguida da SIC em terceiro lugar com uma quota de 18,5%».

O espaço de comentário político do antigo primeiro-ministro José Sócrates arrancou na RTP às 21 horas e prolongou-se até às 21:28. «O período comum entre ambos aconteceu entre as nove da noite e as 21:25», refere a nota da TVI. «Neste momento de confronto direto, de novo Marcelo venceu, com uma audiência média de 1 milhão 536 mil indivíduos com José Sócrates a obter neste período 1 milhão e 51 mil espectadores».

Durante os 15 minutos de confronto direto, Rebelo de Sousa «liderou com 32,9%, ocupando a segunda posição José Sócrates com 22,5% seguido na terceira posição do Jornal da Noite da SIC com 20,4%».

Os dados de audiometria da GFK dão conta de uma maior distância neste «duelo» Marcelo-Sócrates. De acordo com dados citados pelo jornal «Expresso» online, o «novo espaço de comentário do antigo primeiro-ministro na RTP1 teve audiência média de 978 mil telespectadores. Marcelo Rebelo de Sousa atingiu os 1,6 milhões na TVI».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção