PUB
PUB
Nacional
Quatro ginastas portugueses garantem finais de duplo-mini trampolim
Lux
Redação Lux  com CSS em 11 de Abril de 2014 às 12:30
Joana Pereira e Sílvia Saiote, na competição feminina, e Bruno Nobre e Diogo Costa, na masculina, apuraram-se hoje para as finais individuais de duplo mini-trampolim dos Campeonatos Europeus de trampolins, que decorrem em Guimarães até sábado.

Joana Pereira, que se apurou pela primeira vez para uma final individual dos Europeus de trampolins, obteve a melhor prestação portuguesa das qualificações, com um segundo lugar entre 14 concorrentes (67,900 pontos), tendo ficado a 0,800 pontos da primeira classificada, a sueca Lina Sjoberg.

Sílvia Saiote foi a outra ginasta portuguesa a «carimbar» a presença na final de duplo mini-trampolim, depois de ter arrecadado o quarto lugar nas qualificações, com 67,300 pontos.

Na qualificação feminina, Mafalda Prazeres e Ana Robalo classificaram-se, também, entre as oito melhores ginastas, tendo sido quinta e sexta, respetivamente, mas falharam a passagem à final, porque a União Europeia de Ginástica impede a participação de mais de dois atletas por país em finais.

Bruno Nobre, medalha de bronze nos campeonatos do mundo de 2013, em Sofia, pautou-se como o melhor português na qualificação para a final masculina de duplo mini-trampolim, com a obtenção do quinto lugar entre 18 ginastas (72,100 pontos).

Diogo Costa prosseguiu também em prova, após a obtenção do sétimo lugar na fase de acesso à final, com 71,800 pontos, ao passo que André Lico, com um décimo lugar, e André Fernandes, com um 12º, ficaram pelo caminho.

Todos estes ginastas irão disputar pelas 19:00 as finais masculina e feminina de duplo mini-trampolim por equipas, onde Portugal tem já garantida a conquista de duas medalhas, uma vez que, em cada final, concorrem apenas três seleções.

Na final masculina, a equipa portuguesa irá disputar o ouro com as equipas da Rússia e da Espanha, enquanto a formação feminina terá a Rússia e a Grã-Bretanha como equipas adversárias.

Na vertente de tumbling, Portugal participou apenas na qualificação masculina, em que nenhum dos atletas logrou o apuramento para a final. Paulo Cruz alcançou o melhor resultado português, com um 13.º lugar entre 29 participantes, sendo seguido por Nuno Silvano (24.º) e Frederico Rodrigues (25.º).

Estes três atletas acabaram falharam o apuramento para a final de tumbling por equipas.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção