Nacional
Catarina Coutinho em 12 de Outubro de 2017 às 18:23
Fotos: Mico da Câmara Pereira celebra três décadas de música

"Posso não ter muita coisa, mas tenho amigos.” Foi a reação de Mico da Câmara Pereira quando olhou a plateia que o aplaudia, no Casino Estoril.

Entre quem o homenageou, a admiração pelo cantor é unânime.

“É uma pessoa com uma coragem incrível, que enfrentou os melhores momentos e os menos bons, sempre com a mesma alegria e o mesmo acreditar naquilo que gosta mesmo de fazer. Quando saí do palco, dei-lhe um grande abraço e disse-lhe: ‘Tenho imenso orgulho em ti.’ E tenho”, confidenciou Luís Represas, um dos artistas que subiu ao palco para cantar com Mico.

“Um coração enorme” é, para Joana Sousa Cardoso, a melhor maneira de descrever o ex-marido, e amigo. “Mais do que o talento importa quem somos, e o Mico é uma pessoa extraordinária. Destes 30 anos, mais de um terço foi ao meu lado. Para além de ser família, é um grande amigo e das melhores pessoas que conheço.”

Um orgulho também sentido pelo irmão e padrinho do músico, Nuno da Câmara Pereira. “Esta noite vim ver o irmão, que sempre foi assim. Uma alma boa, dedicada às outras pessoas. Um exemplo de vida.”

Foi a generosidade de Mico que conquistou Raquel Mendes, companheira do músico há dois anos. “Conheci-o a cantar e adoro o trabalho dele. Além de ser um excelente músico, é muito otimista, acho que é por isso que nos damos tão bem. Normalmente, estamos de acordo e isso é bom. E quando não estamos arranjamos forma de ficar bem”, confidenciou.

Uma noite recheada de sorrisos cúmplices e de amizade, que é, para Mico da Câmara Pereira, o que de melhor leva da vida.

“Não é o sucesso comercial que me move, nunca foi. Tenho conseguido viver estes anos todos a fazer o que gosto. Às vezes, não havia dinheiro para nada, noutras havia mais, mas estive sempre rodeado de família e amigos. É a maior bênção destes anos dedicados à música”, afirmou, orgulhoso. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção