Nacional
Redação Lux em 13 de Abril de 2018 às 12:00
Carolina Piteira expõe 'Where flowers bloom' em Madrid
1/3 - Carolina Piteira Foto: DR
2/3 - Where flowers bloom - Carolina Piteira
3/3 - Praying at the Ganges River - Carolina Piteira

A pintora Carolina Piteira expõe, até ao próximo domingo, 15 de abril, na exposição Woman's Essence Show, a decorrer na Fundação PONS, em Madrid, a sua obra "Where flowers bloom". A jovem artista participa a convite da organização, a cargo da Woman's Essence Project, sendo a única portuguesa a integrar esta exposição dedicada às mulheres na arte contemporânea.

"Where flowers bloom" é um trabalho criado a óleo e pastel de óleo com recurso a colagem e flores secas sobre papel.

Nesta obra a artista procurou homenagear o amor de mãe. “Quando há amor e ternura tudo à volta floresce”, evidencia Carolina acerca desta pintura.

Carolina Piteira tem participado com regularidade em destacadas exposições internacionais. Recentemente a artista expôs o quadro "Praying at the Ganges River" no Liquid Room - The Labyrinth, uma exposição internacional de arte, que decorreu até ao passado dia 30 de março no Palazzo Cà Zanardi, em Veneza.

Quer o trabalho de Veneza como o agora levado a Madrid são inspirados numa viagem de Carolina Piteira à Índia.

Em 2014 a artista foi nomeada pelo ministro da Economia Embaixadora do projeto ‘Portugal Sou Eu’, representando e apoiando a marca ‘Portugal’ enquanto artista emergente no estrangeiro.

Em 2015, foi convidada para fazer parte da coleção "Imago Mundi", com obras encomendadas e coletadas por Luciano Benetton.

A sua última exposição individual intitulada "O Encontro", com trabalhos em grande escala, arrecadou fundos para criar a Fundação ‘Portugal Genial’, dedicada a promover o desenvolvimento artístico de talentos nacionais que se evidenciam nas suas áreas de criação.

Atualmente Carolina Piteira vive entre Londres e Lisboa.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção