PUB
PUB
Nacional
Museu do Chiado vai assinar protocolo de mecenato com a Sonae
Os anos 40 e 50 na colecção do Museu do Chiado
Redação Lux em 15 de Fevereiro de 2014 às 17:14
O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado (MNAC-MC) vai assinar na quarta-feira um protocolo de mecenato com a Sonae, que irá «apoiar a programação e outras iniciativas do museu» disse hoje (15) o diretor da instituição.

A assinatura do protocolo está marcada para as 16:00, no Museu do Chiado, em Lisboa, com a presença de David Santos, diretor da entidade, Luís Reis, administrador da Sonae, e o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Também estará presente o diretor-geral do Património Cultural, Nuno Vassallo e Silva, responsável máximo pelo organismo que tutela os museus e monumentos do país.

Em declarações hoje à agência Lusa, David Santos indicou que na sequência de contactos efetuados com a Sonae, surgiu a possibilidade de estabelecer este «protocolo de mecenato para a arte contemporânea».

O Museu do Chiado «já tinha o Millennium BCP como mecenas principal, e passa agora a ter dois mecenas principais, igualmente importantes», apontou.

Os pormenores do acordo serão revelados na altura da assinatura pelas partes, acrescentou David Santos.

No início de fevereiro, a Secretaria de Estado da Cultura, o Ministério das Finanças e o Ministério da Administração Interna assinaram um acordo de cedência de espaço do Convento de São Francisco para duplicar o espaço do museu.

O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, que possui um acervo de quase 5.000 peças de arte desde 1850 até à atualidade, completou cem anos em maio de 2011.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção