Nacional
Após confissão de ter sido vítima de assédio, Dânia Neto esclarece bom clima com canais nacionais
Dânia Neto - 9º Aniversário do Palácio do Gelo 06.05.17 Foto: Álvaro c. Pereira/Lux
Redação Lux em 16 de Janeiro de 2018 às 15:38

No podcast de Rui Unas, Maluco Beleza, Dânia Neto confessou ter sido vítima de assédio sexual.

“Foi há muitos anos, no início da carreira. Foi a única vez em que me senti desconfortável. Foi uma abordagem óbvia e isso é que é o mais assustador”, referiu a atriz, de 34 anos, situando o epsiódio no ano de 2008, altura em que integrou o o elenco da novela da TVI, Olhos nos Olhos).

Dânia Neto não revelou quaisquer outros pormenores na entrevista. “Não sinto necessidade de denunciar, até porque essa pessoa já não trabalha no meio”, adiantou.

No dia seguinte, contudo,a atriz emitiu um comunicado para esclarecer que "a minha resposta foi relativa a um episódio que me deixou desconfortável no passado, sem menção a qualquer entidade ou empresa, e que foi resolvido na data".

"Não tenho nada a apontar a nenhum canal com o qual trabalhei, bem pelo contrário", evidenciou Dânia Neto.

"No seguimento das notícias veiculadas a propósito da minha presença no podcast do Rui Unas, “Maluco Beleza”, esclareço que tenho consciência da sensibilidade do tema em questão, porém a minha resposta foi relativa a um episódio que me deixou desconfortável no passado, sem menção a qualquer entidade ou empresa, e que foi resolvido na data.  Não tenho nada a apontar a nenhum canal com o qual trabalhei, bem pelo contrário. Mantenho relações que se pautam pelo maior respeito entre ambas as partes em todos os canais nacionais onde trabalhei.”

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção