Nacional
17 anos desde o seu último trabalho, Paulo Bragança regressa com 'Cativo'
Paulo Bragança "Cativo"
Redação Lux em 19 de Fevereiro de 2018 às 15:37

17 anos desde o seu último trabalho, Paulo Bragança apresenta o EP “Cativo” através do seu mais recente single Rosa da Noite. Agora esta canção conta com um teledisco realizado por Catarina Neves e a edição de Ricardo Santana e Paulo F. Mendes.

Rosa da Noite é o primeiro fado deste novo EP a ser editado a 9 de março, e o primeiro single do artista desde 2006.

Com este vídeo, do qual Paulo Bragança é também o diretor artístico, o cantor refere que pretendeu "apenas ilustrar as palavras e a imagem de quem as canta, quando canta uma oração. Aqui a oração é gramatical, não de qualquer espiritualidade despida, de tanto nenhum espírito ter."

"Para não ir por tantos trilhos, veredas e clareiras, resumo este vídeo da seguinte forma: duma vagabunda noite de senso inútil, o doce inútil fazer, alguém caminha pelas ruas de Lisboa. Funde-se nelas e vice-versa. A filmagem foi mesmo assim feita. Registava-se, enquanto o momento fluía", continua o fadista admitindo que a capital portuguesa, Lisboa, foi uma das grandes inspirações e presenças deste video.

"Cativo" é editado a 9 de março e conta com sete temas inéditos: Rosa da Noite (single lançado a 9 de fevereiro); Biografia do Fado; Peregrino; Mistérios do Fado; Soldado; Remar, Remar (versão de Xutos e Pontapés) e Caioneadh na Dtrímhuíre.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção