PUB
PUB
Nacional
Acórdão do caso do vídeo de agressão marcado para 16 de janeiro
Jovem espancada
Redação Lux em 20 de Dezembro de 2011 às 17:50
O acórdão do julgamento do caso da adolescente espancada por colegas, com as imagens divulgadas na rede social Facebook, foi marcado, esta terça-feira, para 16 de janeiro, nas varas criminais de Lisboa.

Nas alegações finais, o Ministério Público pediu que os seis arguidos fossem condenados a trabalho comunitário, alegando que «seria exagerado para já colocar os jovens na prisão».

Barbara Oliveira, a única agressora com idade para ser julgada, por já ter 16 anos na altura do crime, mostrou-se arrependida na primeira sessão do julgamento, garantindo, contudo, que nada foi premeditado, tendo hoje a sua defensora pedido «justiça».

O caso remonta a maio deste ano, quando uma adolescente foi espancada por outras duas, na zona de Benfica, em Lisboa.

As imagens gravadas em telemóveis foram depois divulgadas através do Facebook.

O vídeo mostrava duas jovens a agredirem uma terceira, de 13 anos, à chapada e ao pontapé perante a passividade de outros adolescentes. A vítima chega mesmo a ser deitada ao chão e aí são-lhe dados pontapés em várias partes do corpo, incluindo na cabeça.

Os arguidos do processo Rodolfo Nogueira dos Santos, Barbara Oliveira, Ricardo Ferreira Manuel, Marco Andrade, Hugo da Silva Moreira Ribeiro e Fernando José Alves têm idades entre os 16 e 19 anos e estão acusados por ofensas à integridade física qualificadas, fotografias e filmagens ilícitas e roubo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção