PUB
PUB
Nacional
João Ricardo: O prognóstico é ainda “muito reservado e evasivo”
João Ricardo Foto: D.R.
Redação Lux em 19 de Outubro de 2016 às 09:00

De um dia para o outro, a vida de João Ricardo mudou. Algumas horas depois de ter gravado em estúdio cenas da novela “Rainha das Flores”, o ator sentiu-se mal e foi levado por uma amiga para as urgências do Hospital de Santa Maria. Foi observado e depois de uma ressonância magnética e uma TAC à cabeça foi-lhe detetada uma hemorragia no cérebro e uma massa, que mais tarde 
se veio a revelar um tumor maligno.

A cirurgia para retirar na totalidade o tumor correu bem, mas há ainda um longo e desconhecido caminho pela frente. Apesar de ainda não ser conhecida a real extensão dos danos neurológicos provocados pela hemorragia, João Ricardo, de 52 anos, esteve sempre “consciente, mexe os pés e as mãos, mas está um pouco confuso” e “de vez em quando diz umas coisas soltas”, revelou uma amiga do ator que tem, segundo fonte hospitalar, “um prognóstico muito reservado e evasivo”.

Já fora dos cuidados intensivos, João Ricardo pode receber duas pessoas de cada vez, no horário das visitas. Por ordem do hospital, o único filho do ator, Rodrigo, de 10 anos, não pode entrar na enfermaria e, por isso, não vê o pai há vários dias. Gonçalo Diniz, grande amigo de João Ricardo, tem estado todos os dias no Hospital de Santa Maria, depois de ele próprio ter contado com o apoio incondicional de João Ricardo, quando lutou contra um cancro.

“Ele é uma pessoa com muita força e, agora, está com essa força. Reconhece as pessoas, está 
a falar bem... Não posso adiantar muito porque não sei... Pergunto todos os dias mas nem os médicos ainda sabem, ao certo. A situação é delicada. Estou a torcer muito e tenho a certeza de que ele vai ficar bem.”

Apanhados de surpresa, os atores de “Rainha das Flores” estão preocupados mas otimistas.

“Fomos apanhados de surpresa. Todos nós ficámos tristes com a situação do João Ricardo. Mas, tanto quanto sei, ele foi operado com sucesso, já esteve e falou com o Gonçalo [Diniz] e queremos acreditar que vai correr tudo bem”, disse Marina Mota.

De acordo com fonte oficial da SIC, “já estão a ser tomadas as diligências necessárias para ajustar a história do personagem do ator,” que interpreta Moisés, na novela da SIC, e cujas gravações só irão terminar em dezembro. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção