PUB
PUB
Nacional
Champions: Presidente do Atlético Madrid depositou flores junto à estátua de Eusébio
Estátua de Eusébio já se encontra protegida (LUSA)
Redação Lux em 24 de Maio de 2014 às 10:59
O presidente do Atlético Madrid depositou na sexta-feira (23) um ramo de flores junto à estátua do antigo futebolista português Eusébio, localizada nas imediações do Estádio da Luz, palco da final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid.

Enrique Cerezo aproveitou a presença na capital portuguesa, onde vai disputar o embate decisivo da principal competição europeia de clubes, no sábado, para homenagear Eusébio, antiga «glória» do Benfica, que morreu a 05 de janeiro, aos 71 anos.

De acordo com o Atlético Madrid, Cerezo deu conta da sua intenção ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que lhe agradeceu esta atenção. Os dois dirigentes encontraram-se no jantar oficial da UEFA para as equipas finalistas e que também conta com representação «encarnada», por ser o clube proprietário do estádio da final.

O ex-futebolista português Eusébio, conhecido como «Pantera Negra» ou «King», foi um dos melhores futebolistas de sempre e o melhor do Benfica e de Portugal, nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique

Ao longo da sua carreira, Eusébio ganhou a Bola de Ouro, em 1965, e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73).

No Mundial1966, em Inglaterra, no qual Portugal terminou em 3.º lugar, Eusébio foi considerado o melhor jogador da competição e o melhor marcador, com nove golos.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção