Nacional
Redação Lux em 26 de Novembro de 2018 às 11:06
Fotos: Marcelo Rebelo de Sousa visita Feira de Solidariedade Rastrillo 2018

O Presidente da República visitou, no Centro de Congressos de Lisboa, a Feira de Solidariedade Rastrillo 2018, promovida pela Associação Novo Futuro.

Após ter sido recebido pela Presidente e vogal da Associação Novo Futuro, Isabel Megre e Cristina Mello respetivamente, o Presidente da República teve um almoço no espaço da Feira, onde esteve presente a antiga Primeira-Dama, Maria Cavaco Silva.

A Associação Novo Futuro organizou uma vez mais a sua Feira Solidária Rastrillo, que marca o início da época natalícia dos portugueses há mais de quinze anos e tem como objetivos a angariação de receitas para as casas da Associação.

Tendo por objetivo o acolhimento em pequenos lares familiares de crianças e jovens em risco social, a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com atualmente 8 casas onde acolhe 73 crianças e jovens em risco social, dos 4 aos 21 anos, privados de um ambiente familiar seguro, localizadas em Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia.

A Rastrillo recebe todos os anos cerca de 10.000 visitantes, bem como o apoio de 300 voluntários que colaboram com esta Feira de Natal, onde “um presente para os seus, é um futuro para os nossos".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção