PUB
PUB
Nacional
Rock in Rio: Linda Martini estreiam-se no festival com dose a dobrar
Linda Martini
Redação Lux em 31 de Maio de 2014 às 13:36
Os portugueses Linda Martini vão atuar pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa e a estreia no festival, no fim de semana, acontece a dobrar, com uma atuação em nome próprio e outra num tributo a António Variações.

A banda rock apresenta-se este sábado (31) no Palco Mundo, num espetáculo de homenagem ao músico António Variações - falecido há trinta anos - que contará com a participação da fadista Gisela João, dos Deolinda e do músico Rui Pregal da Cunha.

Cláudia Guerreiro, baixista dos Linda Martini, explicou à agência Lusa que a banda interpretará, do repertório de Variações, «Visões Ficções» - numa «versão mais instrumental, espacial, quase um mantra» -, uma «versão mais punk de «Toma o comprimido»», além de «Adeus que me vou embora», com Gisela João, e «Canção do Engate», com os Deolinda.

«Com os Deolinda vai ser um bocado uma desgarrada entre a Ana Bacalhau [vocalista dos Deolinda] e o André [vocalista dos Linda Martini]. As guitarras deles vão ouvir-se mais no início e no fim», disse a baixista.

Cláudia Guerreiro admitiu que não conhecia todo o repertório de António Variações, mas foi a banda que escolheu as músicas para a homenagem: «Vai ser uma experiência».

O segundo concerto dos Linda Martini acontecerá no domingo, no Palco Vodafone, e aí as atenções centram-se no repertório da banda, que cumpriu dez anos de existência em 2013, com o álbum «Turbo Lento».

A banda, que inclui punk, rock, metal e pós-rock instrumental no lote de influências, já passou pela maioria dos maiores festivais de música, juntando agora o Rock in Rio Lisboa: «São públicos muito diferentes. Não sei muito bem o que esperar, porque tem muitas famílias».

«Sempre tivemos muita sorte com os nossos concertos, sempre tivemos público, tudo aconteceu muito rápido, mas foi uma coisa natural. Lembro-me do primeiro concerto, num showcase na FNAC do Colombo e estavam cem pessoas para nos ver», recordou.

Para o Rock in Rio Lisboa, o alinhamento será «o de um festival de verão», com inclusão de temas dos álbuns mais recentes e talvez dos registos mais antigos.

O Rock in Rio Lisboa, a cumprir dez anos em Portugal, começou no dia 25 e termina no dia 01 de junho, domingo.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção