PUB
PUB
Nacional
Natália Ribeiro  com Fotos: João Cabral em 4 de Julho de 2010 às 19:09
Ao lado de Miguel Carvalho, Ana Brito e Cunha aprende a amar sem expectativas
Foi sempre «gordinha e roliça», resultado de uma péssima alimentação. Fez várias dietas ao longo da vida, mas só em 2005, quando entrou para o Clube VII Health & Fitness Club, é que conseguiu, finalmente, emagrecer. O Liposhaper que realizou na Clínica do Tempo foi a pincelada final, num processo que fez com que Ana Brito e Cunha perdesse 22 kg em cinco anos. Os números são impressionantes - passou de um 44 para um 34 de roupa e dos habituais 70 kg para uns elegantes 50 e levaram a actriz a partilhar os segredos da sua experiência no livro «Para Muito Melhor». Radiante com o seu aspecto físico, Ana Brito e Cunha é hoje uma mulher mais feliz, o que, em parte, muito se deve ao namoro com Miguel Carvalho, gerente do restaurante Ilha do Arroz, na Comporta, local onde a actriz aceitou ser fotografada para a Lux.

Lux - Como é que decidiu emagrecer tantos quilos?

Ana Brito e Cunha - Foi por acaso que surgiu esta questão de começar a fazer exercício. Eu também já estava cansada e farta e comecei a fazer um trabalho com o Clube VII. O tempo foi passando, mas nunca tomei medicamentos. Tudo se baseou na alimentação e no exercício físico. Ao fi m de três semanas de exercício físico, fiquei viciada. Comecei a ganhar outra estrutura, energia e motivação. Como conto no livro, depois, tive uma conversa com a São José Correia, em que ela me sugeriu fazer uma lipoaspiração. Quando tomei a decisão de ir à Clínica do Tempo fazer um Liposhaper na zona da barriga e das coxas, obtive resultados. Dediquei-me, fechei mesmo a boca e todo o trabalho que eu tinha feito começou ser visível. O meu corpo estava tonificado. Mas foi uma conjugação de vários factores: o exercício físico, o Liposhaper e a nutrição, que é o mais importante. E desta vez tomei consciência de que vou ter de ter cuidado para o resto da vida, porque tenho tendência para engordar.

Lux - Tinha uma alimentação má?

A.B.C. - Tinha. Quando era miúda, acordava de manhã e bebia um copo de Coca-Cola e uma fatia de pão com manteiga e açúcar. A minha adolescência foi terrível. Fazia batidos de ketchup, batata palha, ovo e salsicha. Tinha uma má alimentação, comia tudo.

Lux - Alguma vez sentiu que tinha passado o limite?

A.B.C. - Quando finalizei os tratamentos, estava magra demais e tive consciência de que tinha de engordar um bocadinho. Tinha toda a gente à minha volta muito assustada. Parei a dieta e passei à manutenção. Aí recuperei naturalmente dois ou três quilos, que eram fundamentais, e estou na manutenção. Agora, não vivo em dieta! Como normalmente, mas tenho é de me controlar. Aprendi a alimentar-me e a ser equilibrada.

Lux - Que imagem é que tinha de si, enquanto foi crescendo?

A.B.C. - Via-me como uma pessoa gordinha, roliça, a tentar parecer magrinha, mas nunca o sendo. Isso trouxe-me alguns problemas, que têm a ver comigo e com a minha intimidade, com as minhas inseguranças femininas... Hoje em dia, sinto-me muito mais feliz estando assim, porque era o que eu queria.

Lux - Nunca escondeu a sua forte ligação à família. Quando é que pensa constituir a sua própria família?

A.B.C. - Não sei. É uma coisa que não planeio. Estou a viver uma relação estável com o Miguel, estamos bem e a aproveitar o que a vida nos deu, que foi conhecermo-nos. Vivemos o dia-a-dia e o momento sem expectativas. Claro que eu nasci para ser mãe e se não puder ter filhos, quero adoptá-los. Neste momento o que quero é desenvolver ao máximo a minha carreira profissional, mas também sei que não posso demorar muito mais para ser mãe, também estou atenta a isso. E não vou demorar muito mais, porque também quero constituir a minha própria família. Só Deus sabe quando será, mas como tenho o coração aberto para que isso aconteça, provavelmente será em breve. Tenho a certeza de que vou ser mãe e quero ter vários filhos (risos).
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção