PUB
PUB
Nacional
Depois do aneurisma cerebral, Pedro Carvalhas reaparece em público
Pedro Carvalhas e Ana Mexia com Maria, de 7 meses, e Bernardo, de 2 anos/Apresentação da Nancy Foto/Lux
Redação Lux em 25 de Novembro de 2011 às 09:01
Quer fazer as coisas com calma, mas admite que já tem saudades do trabalho. O aneurisma cerebral que, em agosto último, o obrigou a ser operado de urgência no Hospital da Universidade de Coimbra (HUC), fê-lo também afastar-se dos ecrãs da TVI para repouso absoluto.

A recuperação, junto da família, tem sido gradual, e teve uma particularidade feliz: «Acabei por passar mais tempo com os miúdos, e inevitavelmente por os acompanhar mais. Eu sempre fui um pai participativo, mas como agora passo o dia inteiro em casa, acabo por estar mais presente. Essa é a parte positiva desta história toda», refere o jornalista.

Ainda assim, não põe a hipótese de parar: «Gosto do que faço e já tenho saudades. Não é preciso ter pressa, mas acredito que no princípio do ano estarei bem para regressar ao trabalho.»

Pedro aproveitou o fim de semana para estar com a família - a mulher, Ana Mexia, e os filhos, Maria, de 7 meses, e Bernardo, de 2 anos - no evento de apresentação da boneca Nancy.

«O Pedro agora é um bocadinho pai e mãe. Sai com os miúdos, leva-os ao café. No outro dia foi ele que escolheu a roupa da Maria e a vestiu. Confio a 100% nele para cuidar dos miúdos», contou Ana.

Para a também jornalista da TVI, a recuperação do marido tem sido uma surpresa agradável e um momento feliz na vida de todos: «Os médicos estão muito contentes com o Pedro. Dizem-lhe que ele tem de começar a testar-se a si próprio. Se estiver a meio de uma conversa e se sentir cansado, tem de parar, e depois logo recomeça. Antes havia o problema de ele se cansar com mais facilidade, sobretudo com os miúdos, agora não tanto.»

O susto serviu também para os unir, e a época festiva que se aproxima terá um gosto, senão diferente, pelo menos mais especial: «Acredito que vamos estar um pouco mais próximos do que o normal», diz Pedro.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção