PUB
PUB
Nacional
Vítor Baía apresenta publicamente a nova namorada
Vítor Baía e Andreia Santos na celebração dos 33 anos de carreira de Fernando Póvoas no Porto Foto: Cristina Pinto e Pinto/Lux
Redação Lux  com Rodrigo Ferreira em 18 de Outubro de 2012 às 08:47
Vítor Baía e a sua nova namorada, Andreia Santos, foram a presença mais notada na estreia da peça «A Curva da Felicidade», no Porto.

A relação entre Vítor Baía e Elisabete Carvalho durava desde 2005 e terminou há cerca de um ano, quando fizeram as suas últimas aparições em público, e já havia rumores de que a rutura era irreversível. Deste relacionamento nasceu Afonso, de 5 anos.

Antes disso, Vítor Baía foi casado durante 13 anos com Alexandra Almeida, com quem teve os filhos Diogo, de 18 anos, e Beatriz, de 14.

A nova namorada é nutricionista do Leixões Sport Club e participa regularmente no programa «Praça da Alegria», da RTP, onde dá conselhos de saúde e alimentação.

Na ocasião, o médico Fernando Póvoas aproveitou para comemorar os seus 33 anos de carreira, convidando centenas de amigos para uma ida ao teatro. O ex-jogador, que fará 43 anos no próximo dia 15, e a nutricionista, de 27, já vivem juntos desde junho, numa casa perto do NorteShopping. Mas esta foi a primeira vez que fizeram uma aparição num evento social, e Andreia Santos mostrou-se muito à vontade na hora de ser fotografada.

«São muitos anos de amizade, quase umbilical», começou por afirmar à Lux Vítor Baía. «O Dr. Fernando Póvoas apareceu na minha vida quando era jovem (tinha 18 anos) e salvou-me, na altura, de um problema que eu tive, uma tromboflebite no braço direito. A partir daí, nasceu uma amizade bonita e sincera, até aos dias de hoje. E não pude deixar de estar presente», confessou o ex-guarda-redes, que se recusou a falar da complicada separação de Elisabete Carvalho, com quem viveu cerca de seis anos.

«Pessoalmente, só conheci o Dr. Fernando Póvoas em junho passado, mas já conhecia o trabalho dele enquanto médico e profissional da saúde», afirmou, por seu turno, Andreia Santos. «Já tinha lido «O Prazer de Emagrecer», que me marcou imenso. Na altura, pensei: para alguém escrever isto, deve realmente ser uma pessoa com uma boa índole, que olha para o ser humano enquanto um todo», acrescentou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção