PUB
PUB
Nacional
Filomena Teixeira escreve carta a Rui Pedro, desaparecido há 16 anos
Rui Pedro: as alegações finais [LUSA]
Redação Lux  com CSS em 4 de Março de 2014 às 12:00
Rui Pedro desapareceu há 16 anos. A mãe, Filomena Teixeira, não se cansa de recordar o filho que não vê desde os 11.

«Pedro, meu filho, hoje faz 16 anos que desapareceste! Ironicamente, é carnaval! As pessoas divertem-se ou dormem depois de uma noite de folia. É normal. Mas eu não consigo deixar de pensar em ti... e que hoje é 4 de março... É a ironia da vida: uns tristes, outros contentes!

Quero que saibas que estou aqui à tua espera. Estarei sempre!», escreveu Filomena no Facebook.

Esta mãe, cujo filho desapareceu em 1998 e teria hoje 27 anos, nunca desistiu de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Rui Pedro.

«Depois deste tempo todo ainda espero por ti! Espero e esperarei até que me digam algo de ti! Este tempo todo imagino-te crescendo, tornando-te um homem, e eu aqui parada no tempo, à tua espera! Nunca deixarei de te esperar!!! De uma forma ou de outra, os dias sucedem-se, muitos já partiram, outros nasceram e cresceram enquanto estiveste fora... outros vão nascer em breve, sabias? Há tanta coisa para te dizer, tantas promessas a cumprir que não vão chegar o resto dos meus dias para os realizar... Volta, estamos aqui todos à tua espera... tal como naquele fatídico dia 4/03/1998. (...) Tenho tentado tudo para suportar a tua ausência... tudo mesmo! (...) Sabes, já nem rezo, olho para o vazio e mentalmente pergunto por ti?! Já nem sei quem sou, ou no que me tornei!!! Um fardo para uns... uma lunática para outros! Dizem que sou forte?! Quando eu sou tão frágil. (...) Vês, filho, o que tenho para te dizer não chega uma carta... Como faço para comunicar contigo? A tua irmã está à distancia de um telefonema, basta-me saber que está bem! Contigo faria igual, só quero que sejam felizes! É pedir muito, filho?

Quando puderes juras que me respondes? Eu continuo aqui à espera...», pode ler-se numa outra publicação de Filomena.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção