PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Joana Côrte-Real em 16 de Abril de 2011 às 15:12
Fotos: Atores e humoristas celebram os 18 anos das Produções Fictícias
As Produções Fictícias atingiram a maioridade e para celebrar o 18º aniversário da produtora fundada por Nuno Artur Silva, humoristas, atores e funcionários reuniram-se numa festa bem animada no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Gente sisuda e séria não era bem-vinda. Aqui os anfitriões eram aqueles que todos os dias arrancam sorrisos e gargalhadas ao público português.

«Acho que correspondemos exatamente àquilo que no ser

humano são 18 anos e o Canal Q, que está a dar os primeiros

passos e a aprender a falar, faz aquilo que os bebés de 1 ano fazem. As Produções Fictícias estão na fase em que já podem tirar a carta e votar. Estão uns homenzinhos!», garante o diretor e fundador das Produções Fictícias, que exerce as mesmas funções no Canal Q, projeto televisivo que comemora um ano de existência.

Nuno Markl, Rui Unas, Manuel João Vieira e Eduardo Madeira, entre muitos outros humoristas, fazem parte desta família. São sucessores de uma geração que na década de 90 marcou a diferença no humor em Portugal.

Nicolau Breyner ainda hoje recorda com carinho o arranque do projeto que proporcionou grandes momentos televisivos.

«É um facto: as Produções Fictícias trouxeram uma lufada de ar fresco ao humor em Portugal. Há imensa gente, desta nova geração, que admiro e que me surpreendeu pela positiva», afirma o ator.

«Inovar» é a palavra de ordem destes senhores que fazem rir multidões em tempos de crise.

«Pode brincar-se com tudo desde que no timing certo. Ao longo destes anos, fizemos amigos e também inimigos. Seria mau se não os tivéssemos feito», confessa Nuno Artur Silva.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção