PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 30 de Abril de 2012 às 09:01
Depois da separação: Cerdeira estreia peça e garante que está «ótimo»
Dias após a divulgação na imprensa de que o seu casamento com Rita Guerra chegara ao fim, António Pedro Cerdeira estreou no passado dia 22 a peça «Arsénico e Rendas Velhas», no Teatro Experimental de Cascais (TEC).

«Eu estou ótimo (...) Gravar e ensaiar são sempre uma boa terapia», afirmou, quando questionado sobre os efeitos da separação no seu trabalho.

«Separa-se sempre as coisas. A partir do momento em que se entra no teatro, há uma abstração total», explicou.

O ator, visivelmente mais magro, garantiu estar empenhado nos projetos profissionais que lhe preenchem a agenda nos próximos meses. E recusou-se a comentar a entrevista que Rita Guerra deu em exclusivo à Lux, na qual a cantora apontou os «ciúmes doentios» do ator como motivo para a rutura.

António Pedro Cerdeira, de 41 anos, e Rita Guerra, de 44, começaram a namorar em fevereiro do ano passado. Cerca de oito meses depois, anunciaram ter-se casado em segredo.

Por questões de agenda, só partiram em lua-de-mel, para o México, em fevereiro passado. E foi nessa altura que Rita Guerra, segundo explicou, percebeu que não conseguia continuar na relação. Saiu de casa e cortou o contacto com o marido. Nessa altura nem mesmo os amigos mais próximos do casal sabiam da separação. Os mesmos amigos que fizeram questão de apoiar o ator no seu regresso ao TEC, 20 anos depois de ser estreado lá.

«Tenho muitos amigos e fiz questão de os ter comigo nesta estreia tão simbólica para mim», explicou o ator.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção