PUB
PUB
Nacional
Ângelo Rodrigues solidário contra a homofobia
Ângelo Rodrigues (Foto: DR)
Redação Lux  com CSS em 15 de Maio de 2014 às 12:50
Ângelo Rodrigues vai marcar presença na iniciativa «Um Abraço Contra a Discriminação», no próximo sábado (17), no Largo do Chiado, a partir das 15h30.



A 17 de maio celebra-se o «Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia» e, para assinalar a data, a Rede Ex Aequo - Associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes comemora a efeméride com uma ação de abraços grátis, no qual Ângelo Rodrigues irá participar.



O ator é também padrinho da «Happier Teens», um projeto que visa o apoio aos jovens vítimas de violência doméstica homofóbica, situações de exclusão familiar, através de iniciativas que promovam a sua integração pessoal, escolar, familiar e social.



Ângelo Rodrigues apoia, ainda, o Lar Adolfo Coelho, a Casa da Luz e a Escola Profissional - IDS, que pertencem à Fundação António Silva Leal, uma IPSS que existe desde 1993. O Lar Adolfo Coelho e a Casa da Luz têm um cariz social e de acolhimento de crianças e jovens em perigo, a Escola Profissional é um Estabelecimento de Ensino bastante reconhecido pelos seus cursos e é aberta a toda a comunidade, destacando-se ao nível da educação.



Desde que integrou a novela «Sol de Inverno», no papel de um homossexual, Ângelo Rodrigues tem apoiado várias iniciativas contra a discriminação de lésbicas, gays bissexuais e transgénero (LGBT) que são ainda vítimas de discriminação.



Em 2013, associou-se ao projeto «Tudo Vai Melhorar», uma iniciativa mundial, que se baseia na transmissão de uma mensagem global de esperança, com vídeos de pessoas anónimas e de figuras públicas, aos jovens LGBT de todo o Mundo e de luta contra o bullying.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção