PUB
PUB
Nacional
Sporting manifesta «profundo pesar» pela morte de Mário Coluna
Mário Coluna Foto: Lusa
Redação Lux  com CSS em 25 de Fevereiro de 2014 às 21:30
O Sporting manifestou hoje o seu «profundo pesar» pelo falecimento do antigo futebolista Mário Coluna, «um símbolo do desporto nacional».

«À família e amigos de Mário Coluna, o Sporting Clube de Portugal apresenta os seus sentidos pêsames», refere o clube numa nota publicada no seu site oficial na internet.

O antigo jogador do Benfica Mário Coluna morreu hoje, em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave.

Mário Coluna, antigo internacional português, nascido em Moçambique, tinha 78 anos e estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana.

O antigo capitão do Benfica e da seleção lusa já tinha estado internado naquela unidade em 2012, depois de ter sofrido um ataque cardíaco.

Nascido em Inhaca, Moçambique, a 06 de agosto de 1935, Coluna conquistou a Taça dos Campeões Europeus em 1961 e 1962 - com um golo em cada final -, foi campeão nacional 10 vezes e conquistou a Taça de Portugal em sete ocasiões ao serviço do Benfica, clube que representou entre 1954 e 1970, fazendo 525 jogos oficiais.

Com a camisola da seleção portuguesa, efetuou 57 jogos e marcou oito golos, envergando a braçadeira de capitão quando Portugal foi terceiro classificado no Mundial de 1966, em Inglaterra, que ainda hoje continua a ser a melhor classificação lusa em campeonatos do Mundo.

Em Moçambique, no início da carreira, alinhou pelo Desportivo de Lourenço Marques, tendo encerrado o percurso como jogador no Estrela de Portalegre (1971/72), depois de uma época no Olympique de Lyon, em França.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção