PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 13 de Janeiro de 2014 às 20:29
Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo venceu com 27,99 por cento dos votos
O futebolista português Cristiano Ronaldo obteve 27,99 por cento dos votos com que conquistou hoje a Bola de Ouro 2013, contra 24,72 de Lionel Messi e 23,36 de Franck Ribéry, anunciou o France Football.

Uma margem um pouco superior a três por cento acabou por separar o internacional luso do seu mais direto rival, o argentino Messi, nas escolhas dos treinadores e capitães das seleções nacionais de todo o Mundo, valendo-lhe o prémio atribuído em Zurique, na Suíça, enquanto o fracês Ribery foi terceiro.

Cinco anos após o seu primeiro título de «Melhor Jogador do Mundo», atribuído pela FIFA e pelo órgão de comunicação francês, o avançado luso transformou-se ainda no décimo futebolista a erguer o troféu, pelo menos, duas vezes durante a sua carreira.

Além de Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e de Lionel Messi (Barcelona), o «bis» aconteceu com Johan Cruyff (HOL), Michel Platini (FRA), Marco van Basten (HOL) - três vitórias cada -, Alfredo Di Stefano (ARG), Franz Beckenbauer (ALE), Kevin Keegan (ING), Karl-Heinz Rummenige (ALE) e Ronaldo (BRA).

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo em 2013, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção