PUB
PUB
Nacional
João Chaves homenageado em livro um ano depois da sua morte
Maria Judite Chaves e Amarílis Cristina - Homenagem a João Chaves no Hotel Dom Pedro Foto: Artur Lourenço/Lux
Natália Ribeiro em 14 de Maio de 2012 às 10:10
João Chaves morreu no dia 30 de abril de 2011, vítima de cancro nos intestinos, mas continua bem presente na memória dos familiares e amigos.

Cumprindo um compromisso de honra que fez com o filho, Maria Judite Chaves reuniu algumas amigas no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, presenteando-as com um livro da sua autoria, no qual recorda os momentos mais importantes da vida e da carreira do filho.

Margarida Prieto lembra com saudade o cabeleireiro e amigo de longa data. «Lembro-me imenso do João, porque ele era um grande artista e criativo. Além disso, era um bom amigo. Esteve sempre presente nos momentos importantes da minha vida, acompanhou o nascimento dos meus filhos... Tem um lugar muto especial no meu coração e continuará a ter», explica.

De lágrimas nos olhos, Margarida Marante abriu o coração à Lux. «Perdê-lo foi inesperado, prematuro... Emociona-me pensar nele e perceber que já partiu, que já não vou poder ouvir as gargalhadas dele nem dar as minhas com ele... Eu, que normalmente não cedo à opinião de ninguém, cedia à opinião dele, o que é extraordinário. Atribuía-lhe uma autoridade que normalmente não atribuo a ninguém», sublinha.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção