PUB
PUB
Nacional
Manuel Clemente lembra «bondade» e «muito trabalho» de José Policarpo
Manuel Clemente toma posse como novo Patriarca de Lisboa no Mosteiro dos Jerónimos 6 de julho 2013 Foto: Lusa
Redação Lux  com CSS em 12 de Março de 2014 às 22:00
O patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, lembrou hoje a «bondade» e o «muito trabalho» à frente da diocese do patriarca emérito José Policarpo, que hoje morreu em Lisboa, aos 78 anos.

«A sua memória mantém-se viva no muito trabalho que D. José Policarpo desenvolveu com bondade e lucidez à frente da diocese», afirmou Manuel Clemente, em declarações à Rádio Renascença.

O atual patriarca emérito de Lisboa morreu hoje na sequência de uma operação a um aneurisma na aorta, num hospital de Lisboa, onde deu entrada depois de se ter sentido mal esta manhã, disse à agência Lusa a irmã mais nova de José Policarpo.

Maria do Céu Policarpo adiantou que o irmão deu entrada no hospital do SAMS, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, na sequência de um aneurisma, e que morreu na sala de operações.

O cardeal José da Cruz Policarpo tinha 78 anos e era atualmente patriarca emérito de Lisboa, depois de ter sido patriarca de Lisboa entre 1998 e 2013.

O assessor do patriarcado, padre Nuno Rosário Fernandes, adiantou que as exéquias vão realizar-se na Sé de Lisboa, na sexta-feira, às 16.00.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção