PUB
PUB
Nacional
Procuradora rejeita pedido de anulação da confissão de Renato Seabra
Renato Seabra comparece em tribunal 8 de Abril
Redação Lux  com AM em 8 de Abril de 2011 às 16:55
Renato Seabra regressou, esta sexta-feira, ao Supremo Tribunal de Nova Iorque. Na audiência, de cerca de 4 minutos, o jovem ouviu o tribunal rejeitar o pedido de anulação da sua confissão, uma vez que a mesma foi «de acordo com a lei».

A procuradora Maxine Rosenthal refutou assim o pedido feito por David Touger, advogado de defesa, na última audiência, para a obtenção de mais dados sobre a investigação criminal e a anulação da confissão.

Rosenthal entregou ainda ao juiz a resposta aos documentos que o advogado de defesa e pediu para ter conhecimento dos documentos sobre o caso que estão na posse da defesa de Renato Seabra.

Por seu lado, David Touger afirmou ser ainda demasiado cedo para negociar um acordo e que o jovem vai ser sujeito a novos testes psiquiátricos na próxima semana.

No entanto, a defesa do jovem foi questionada por que razão é que o primeiro relatório psiquiátrico ainda não foi acrescentado ao processo. David Touger afirmou que o mesmo deverá ser entregue em breve.

Com a mãe presente em tribunal - que se emocionou durante a audiência - desta vez o jovem compareceu vestido com um fato cinzento e camisa branca que Odília Pereirinha lhe levou.

Recorde-se que Renato Seabra está acusado de homicídio em segundo grau e incorre numa pena que pode ir de 25 anos a prisão perpétua. A nova audiência ficou marcada para dia 29 de abril.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção