PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 11 de Janeiro de 2010 às 17:41
Fotos: Figuras públicas ajudam a salvar vidas
As Clínicas Persona, com o total apoio do CEDACE ¿ Centro Nacional de Dadores de Medula Óssea, promoveram hoje, em Cascais, a partir das 10.30 horas, uma acção para angariação de potenciais dadores de medula óssea, sob o mote «Ofereça Vida!».

A acção foi abraçada por sete rostos bem conhecidos da rádio e televisão: a locutora de rádio Ana Galvão e os actores Ângelo Rodrigues, Pedro Carvalho, Marta Melro, Diana Nicolau, Bruno Veloso e Débora Monteiro.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito da política de responsabilidade social das Clínicas Persona, visa sensibilizar o público para a necessidade de aumentar o registo de potenciais dadores de medula óssea do banco CEDACE, contribuindo para o aumento da probabilidade de compatibilidade de medula sempre que seja necessário fazer a sua doação para salvar uma vida.

A mesma acção decorre amanhã na Clínicas Persona do Seixal (12 de Janeiro), de modo a potenciar um maior registo de eventuais dadores. Está prevista a futura implementação desta acção em todo o país.

Os requisitos obrigatórios para ser dador de medula óssea são a idade compreendida entre os 18 e os 45 anos, ser saudável, ter um peso mínimo de 50 quilos e nunca ter recebido uma transfusão sanguínea. O processo de colheita é muito simples e rápido, semelhante a uma normal análise de sangue (mais ou menos 20 ml).



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção