PUB
PUB
Nacional
Casal McCann: Telegrama sobre Madeleine é «nota histórica», sem atualidade
Mccann (Lux)
Redação Lux em 14 de Dezembro de 2010 às 11:16
O Casal McCann reagiu, através de comunicado enviado às redações, à informação, divulgada através do Wikileaks, de que o embaixador britânico referia, em 2007, num telegrama confidencial, que a polícia britânica encontrara provas contra o casal McCann.

«A informação divulgada ontem e hoje, onde alegadamente o caso Madeleine estaria referido através do WikiLeaks, só pode ser considerada como uma nota meramente histórica, já que conta com cerca de 3 anos.

Depois disto, o estatuto de arguidos de Kate e Gerry McCann foi levantado e as autoridades portuguesas deixaram claro que não existia absolutamente nenhuma prova que os envolvesse no desaparecimento de Madeleine.

Aliás, o processo foi arquivado por não ter sido possível concluir em nenhum dos sentidos entretanto investigados.

Desde então, o casal trabalha incansavelmente nas buscas pela filha, cooperando, sempre que necessário, com as autoridades portuguesas e britânicas.

Até ao momento, não foi encontrado qualquer indício, qualquer novo facto que tenha permitido ao casal encontrar finalmente a sua filha Madeleine ou pedir a reabertura do processo.

Recentemente, Kate e Gerry lançaram uma petição on line no sentido de apelar às autoridades Portuguesas e Britânicas para uma reavaliação do processo, que poderia trazer alguma luz a factos ou indícios que não foram totalmente explorados ou investigados na altura.

Só com a participação activa e formal das forças policiais, a investigação poderá chegar a conclusões efectivas, tendo em conta os limites e constrangimentos naturais inerentes a uma investigação privada.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção