PUB
PUB
Nacional
Deolinda são cabeça de cartaz no festival «Musiques en été» em Genebra
Deolinda no Sudoeste TMN 2011 (foto: Manel Lino)
Redação Lux em 11 de Julho de 2014 às 10:11
Os Deolinda são cabeça de cartaz de uma noite dedicada à música portuguesa, esta sexta-feira (11), no festival de verão «Musiques en été» que decorre em Genebra.

O responsável pela programação das músicas do mundo no festival, Jakob Graaf, convidou os Deolinda, a Tuna Helvética e o acordeonista Eduardo Lopes para fazerem «uma homenagem à comunidade portuguesa».

Jakob Graaf confessa que ficou viciado na música dos Deolinda. «Há dias que só ouço a música deles (...) e espero que os portugueses venham», disse.

Este concerto realiza-se no contexto da promoção do novo álbum «Mundo pequenino», do quarteto composto por Ana Bacalhau (voz), Pedro Silva Martins (guitarra e composição), Zé Pedro Leitão (contrabaixo e piano) e Luís Silva Martins (guitarra clássica, banjolim e sinos).

Os Deolinda, que já tocaram em Lugano e Berna, irão apresentar hoje um alinhamento de temas dos três últimos álbuns para animar o público de Genebra, numa noite em que as condições meteorológicas não serão muito favoráveis para um concerto ao ar livre, refere a «Lusa».

«Isso de animar a malta é connosco (...) será um alinhamento para combater a chuva» disse à Lusa a vocalista Ana Bacalhau da banda que que acumulou várias distinções desde 2008.

O grupo vê «com tristeza» a forte emigração dos jovens portugueses, mas tem «esperança» em Portugal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção