PUB
PUB
Nacional
Macau convida Portugal a participar em programa sustentável
imagem de Macau (foto Lusa)
Redação Lux  com CSS em 11 de Abril de 2014 às 12:00
Portugal tem «convite aberto» para a próxima edição do projeto «Ace», que une arquitetura, cultura e sustentabilidade e é organizado pelo Instituto de Estudos Europeus em Macau (IEEM), disse hoje à agência Lusa o presidente daquela entidade.

«Programas como o Ace são oportunidades únicas para trocar ideias e falar de experiências diferentes, procurando também encontrar soluções que dizem respeito ao urbanismo e arquitetura sustentável», disse José Luís Sales Marques, à margem da sétima edição do programa Arquitetura, Cultura e Ambiente (Ace).

«Estivemos presentes em Portugal em 2009 e 2011 em Vila Viçosa e foi uma experiência absolutamente fantástica para todos nós», disse o presidente do IEEM.

Esta experiência em Portugal, disse, permitiu que o grupo de professores e alunos trabalhassem nas áreas das «minas de mármores, tornando a experiência inesquecível».

O projeto Arquitetura, Cultura e Ambiente «nasceu» há dez anos, em Macau, pela iniciativa do IEEM e da Universidade Politécnica de Milão, e pretende «levar à prática projetos de arquitetura e construção, nomeadamente edifícios públicos ou projetos que sejam financiados pela administração», explicou José Sales Marques.

Ainda não foi apresentada oficialmente a data para a oitava edição, mas o programa contará com novos países participantes, como o caso do Japão e Singapura.

«Estamos sempre disponíveis para que outros países e as suas entidades de ensino e investigação se juntem a nós», concluiu José Sales Marques.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção