Nacional
Fraldas de criança 100% portuguesas ganham prémio europeu de inovação
Marco Silva - Nunex recebe prémio europeu de inovação no salão Wabel, em Paris Foto: Divulgação
Redação Lux em 19 de Outubro de 2016 às 15:02

A primeira e única marca portuguesa de fraldas para criança, a Nunex, produzida em Viana do Castelo, recebeu um prémio europeu de inovação no salão internacional do setor, que se realizou em Paris.

O júri da edição de 2016 do salão Wabel, em Paris, atribuiu à Nunex Worldwide o prémio Inovação, na categoria “Baby Care”, pela conceção da fralda “Active Dry”, destacando-se a marca 100% portuguesa entre outras empresas de renome mundial presentes no certame.

“Conseguimos otimizar três principais características numa fralda: absorção, suavidade e competitividade. A fralda Active Dry é mais absorvente do que a maioria das fraldas, bastante mais suave e com camada interior que melhora a velocidade de absorção e proporciona uma melhor rehumidificação, ou seja, a pele do bebé mantém-se seca por mais tempo. A nossa Active Dry resulta de muita investigação e de vários testes de laboratório até chegar a um produto desta qualidade”, garante Marco Silva, diretor – geral.

“A wabel reúne mais de cem fornecedores e dezenas de compradores representados por decisores conceituados na área de marcas próprias, facto pelo qual, ganhar este prémio em França a concorrer com alguns dos maiores produtores da Europa neste sector, torna este prémio ainda mais gratificante e prestigiante para nós”, realçou Marco Silva.

A edição de 2016 contou com a presença de alguns dos maiores retalhistas mundiais como o Carrefour, E Leclerc, Tesco, Metro, Ocado, Auchan, Amazon ou Daymon, entre outras.

A Nunex, que abriu portas em 2012, produz fraldas descartáveis para crianças e adultos e outros produtos de higiene pessoal 100% fabricados em Portugal, fornece produtos “private label” para a grande distribuição em cada vez mais mercados internacionais. Exporta para destinos como França, Inglaterra, Noruega, Marrocos ou China e estão a abordar países como Alemanha, Colômbia, Venezuela, Cuba e Nigéria. O seu objetivo é ser uma empresa “worldwide”, com distribuição e reconhecimento mundial.

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção