PUB
PUB
Nacional
Nair Coelho em 11 de Julho de 2016 às 11:14
Bárbara Lourenço conta como arranja tempo para namorar ao ritmo intenso das gravações
1/2 - Rui Pereira e Bárbara Lourenço - Sumol Summer Fest Foto: Divulgação
2/2 - Rui Pereira e Bárbara Lourenço - Sumol Summer Fest Foto: Divulgação

Na ficção, Bárbara Lourenço dá vida a uma nadadora de alta competição, mas na realidade a atriz não tem uma relação muito boa com o mar.

“Tenho medo... Gosto muito de ver desportos aquáticos, mas é de longe! Tenho um bocado de medo do mar, medo de cair e de me magoar”, disse a atriz na praia Ribeira D’Ilhas, onde aceitou o desafio de fazer uma aula de surf. Apesar de a primeira vez não ter corrido bem, Bárbara foi persistente e voltoua tentar numa outra ocasião.

“A primeira não correu muito bem. Estava em cima da prancha e quando me atirei para a água, achei que tinha mais profundidade e bati com a cabeça, mas não foi nada... Vamos ver como corre hoje”, disse, admitindo que “radical” não é, definitivamente, uma das suas características.

“Não, não sou! [risos] Eu tento sempre experimentar, mas preciso daquele empurrãozinho, se não, por mim, não faço.”

Depois da aula de surf, a Sofia da telenovela “Rainha das Flores” aproveitou para desfrutar da tarde de sábado na companhia do namorado. Ainda a habituar-se ao ritmo intenso das gravações,a atriz tem aproveitado os fins de semana para descansar e estar com Rui Pereira, com quem namora há dois anos. Foi isso que fez durante o fim de semana que passou na Ericeira a convite do Sumol Summer Fest.

“Às vezes, aind afico um bocadinho cansada e custa-me levantar-me de manhã.Depois, chego a casa e não faço muita coisa: leio os textos, janto e durmo! [risos] No fim de semana, tento aproveitar ao máximo: levanto-me cedinho, vou à praia e faço as coisas de que gosto. Conseguimos conciliar tudo e ter tempo para namorar.”

Novata nestas andanças, BárbaraLourenço confessa que o facto de as pessoas a abordarem na rua é algo a que ainda não se habituou: “Ultimamente, tenhoouvido muitas bocas de pessoas que me dizem: ‘Porque é que meteste os palitos ao outro?’, ‘Porque é que o deixaste? Eleé tão querido!’ Não sei o que é que hei de dizer... Fico triste, mas faz parte. Foi uma mudança muito grande. As pessoas olham muito, às vezes nem falam, ficam só a olhar. E eu penso: Será que tenho uma borbulha na testa? O meu cabelo está esquisito? Mas é normal... Tem sido uma experiência muito positiva e estou cada vez a gostar mais do que estou a fazer.” Quanto às cenas mais íntimas que já teve de filmar, a atriz diz que o namorado já aceita melhor: “Agora está tranquilo, dá a opinião dele e é disso que eu gosto. Fez-lhe confusão ao início mas agora já consegue ver as coisas com outros olhos e faz críticas. Hoje vê a personagem, a Sofia, e não a Bárbara. Eu vejo sempre a novela, e ele tem de a ver todas as noites. Não tem outro remédio! [risos]

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção