Nacional
Figuras públicas ajudam a criar a Agenda Solidária IPO
Agenda Solidária IPO Foto: DR
Redação Lux  com CSS em 12 de Outubro de 2016 às 18:46

 

Várias figuras públicas ajudaram a criar a Agenda Solidária IPO, uma iniciativa conjunta do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO) e da Livros Horizonte com o propósito de angariar fundos para o Serviço de Pediatria daquela instituição, onde são tratados e acompanhados adolescentes e crianças com cancro.

O projeto contou com a colaboração de doze personalidades convidadas a escrever um texto em que relatam "a memória mais marcante das suas vidas", que tenha feito a diferença no seu percurso pessoal e na sua dádiva aos outros e à sociedade.

O desafio foi aceite por Marcelo Rebelo de Sousa, Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss AC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia.

O pintor João Vaz de Carvalho ofereceu o seu talento na ilustração de cada um destes textos, e na conceção e desenho da capa.

A Agenda Solidária IPO será apresentada oficialmente pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no próximo dia 23 de novembro no IPO.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção