PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 30 de Novembro de 2016 às 20:00
Fotos: Cláudia Vieira inaugura iluminações no Chiado

Pelo segundo ano consecutivo, Cláudia Vieira esteve na cerimónia de inauguração das iluminações tradicionais desta época e assistiu à chegada do Pai Natal aos Armazéns do Chiado, no coração de Lisboa.

A correr de um lado para o outro, entre os muitos compromissos que tinha para aquele dia, a atriz confessou que só ali se deu conta de que o Natal estava quase a chegar.

“Acordei hoje para isso! [risos]. Este ano parece que o Natal chegou mais cedo devido ao verão ter acabado mais tarde. Ainda na semana passada dei um mergulho de mar! Está tudo um pouco confuso. A Maria ainda não fez a lista de presentes, ainda não a despertei para isso [risos]. Estou mesmo a achar que o Natal é daqui a quatro meses”, afirmou, divertida, fazendo referência aos dias de férias que passou na Madeira.

Na companhia do namorado, João Alves, e da filha, Maria, de 6 anos, a atriz desfrutou do clima ameno na ilha e deliciou-se com a gastronomia local.

“Não gostava de lapas e, de repente, este ano foi a minha grande descoberta [risos]! Não sou muito adepta de marisco, mas cada vez estou mais aberta a experimentar. E os nossos gostos mudam, essa é que é a grande verdade! Como o bolo do caco já era uma descoberta anterior, decidi misturar e esse foi o maior drama da ilha da Madeira... comi de tudo [risos]!” 

Voltando à temática do Natal, Cláudia Vieira confessou que adora tudo o que envolve esta época: as decorações, os cheiros, os valores que se partilham, os pratos tradiconais. Mas, a um mês da véspera de Natal, a atriz, que regressou recentemente às gravações com uma participação nos últimos episódios da novela “Rainha das Flores”, adiantou que ainda não parou para planear aqueles dias de dezembro.“Não tenho nada planeado: nem em que casa vai ser, nem em relação à gestão de tempo de filha, não tenho nada ainda”, disse, referindo-se ao facto de ter de agendar com Pedro Teixeira o dia em que cada um deles passará com Maria, de 6 anos, ou o 24, ou o 25 de dezembro.

No primeiro Natal depois da separação, em 2013, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira decidiram passar juntos os dias de festa, mas a partir desse ano optaram por dividir o tempo com a filha. Sendo o Natal uma festa em que tradicionalmente as famílias se reúnem, não terá sido fácil para os três adaptarem-se à nova realidade, mas a verdade é que hoje a encaram com naturalidade. Para isso, ajuda o facto de ambos terem as famílias em Lisboa e não precisarem de se ausentar da capital naqueles dois dias no ano.

E este ano, para a atriz, o Natal poderá ser ainda mais especial. O namorado fechou o restaurante que tinha no Porto e está de malas feitas para Lisboa, onde se prepara para inaugurar um novo espaço de restauração que já apresentou nas redes sociais. Chama-se Água pela Barba e fica no bairro da Bica, em Lisboa. Esta é uma mudança que o vai deixar mais perto de Cláudia Vieira e, naturalmente, solidificar a discreta relação que mantêm há cerca de dois anos. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção