PUB
PUB
Nacional
Nair Coelho em 19 de Agosto de 2016 às 09:00
Fotos: Cuca Roseta batiza a filha, Benedita, rodeada pela família e os amigos

Benedita, de apenas quatro meses, foi a protagonista de uma cerimónia intimista, com cerca de trinta convidados, realizada na igreja de Santo António, no Estoril.

“O batizado é uma forma de os pais católicos mostrarem o seu amor pelos filhos. Foi uma cerimónia muito bonita que me comoveu muito. Para nós, católicos, é neste dia que os bebés nascem para o mundo espiritual. É como se nascessem de novo. Eu estava muito feliz pela Benedita ser batizada”, confessou a fadista sobre a cerimónia celebrada pelo padre Nuno Amador, seu amigo de longa data.

“Ele já conhecia a Benedita, conhece a minha vida e a do João [Lapa], e, por isso, foi muito mais pessoal e emocionante.” Rodeada pelos familiares e amigos mais chegados de Cuca Roseta e de João Lapa, Benedita ­– que teve como madrinha uma das irmãs da fadista, Rita Roseta – esteve sempre “calminha” e chegou a adormecer a meio da cerimónia, que se realizou na tarde do dia 10 de julho, um dia que não foi escolhido ao acaso.

“Há muito tempo que tinha escolhido esta data porque eu fui batizada nesse dia, em 1982, e a minha afilhada, a Isabelinha, também fazia anos. É um dia com grande simbolismo para mim e não havia dúvidas”, explicou Cuca Roseta. Apesar de o marido não ser católico, o preparador físico viveu este dia com grande emoção.

”Eu e o João respeitamo-nos muito nas nossas crenças e ele sabe o quanto era importante para mim viver este momento. Ele respeita e acaba por viver essa alegria, por me ver a mim feliz. Ele é fantástico nisso, é uma pessoa extremamente aberta e acho que ele próprio também se emocionou”, afirmou Cuca Roseta que cumpriu a tradição da família ao vestir à filha um vestido especial. “A

Benedita usou um vestido que eu, as minhas irmãs e as minhas sobrinhas usámos quando fomos batizadas. O Lopo quando foi batizado usou um vestido da família do pai”.

Depois da cerimónia religiosa, Cuca Roseta e João Lapa continuaram a festejar o batizado da filha, a primeira em comum entre o casal, uma vez que a fadista já é mãe de Lopo, de 7 anos, de uma relação anterior, durante um jantar na casa dos pais da fadista e assistiram ao jogo que deu à seleção de Portugal o título de campeã da Europa.

“Esta data vai ficar marcada para sempre!” [risos], garantiu a fadista.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção