PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 24 de Dezembro de 2015 às 07:00
Fotos: Jantar de Natal da Lux/Seat com concerto intimista de João Pedro Pais
Cumprindo a tradição, o Alcântara Café, em Lisboa, voltou a abrir as portas para receber os convidados da Lux e da Seat para o seu jantar de Natal. 

Entre eles, havia rostos bem familiares, mas também muitas caras novas, como a fadista Mari­za.

“Sou um bocado bicho do mato, mas o convite foi-me feito de uma forma tão carinhosa que era impossível recusar.  Também é verdade que, desde que nasceu o Martim, o Natal ganhou outro encanto. Uma criança torna tudo muito mais bonito”, disse a fadista.

Para Nicolau Breyner, velho amigo da Lux, estes convívios são imperdíveis, por uma razão simples: “O Natal, para mim, já tem um encanto relativo, mas estes jantares valem sempre a pena. Estar com os amigos vale sempre a pena! É muito bom, algo que cultivo imenso.”

Outro dos fiéis parceiros da Lux é o joalheiro Eugénio Campos, que presenteou os convidados com uma criação sua. “A relação com a Lux é como um casamento, é para durar. Para mim, é um privilégio estar associado à Lux. Esta siner­gia faz todo o sentido e é com satisfação que participo nestes jantares, com gente gira, simpática, de quem gosto muito e que gosta de mim. É um prazer estar aqui”, elogiou.

Depois de um magnífico jantar, responsabilidade da Imppacto, acompanhado por vinhos da Adega Mãe, foi tempo de ouvir João Pedro Pais. O músico inter­pretou alguns temas do seu novo álbum, “Identidade”, e revisitou alguns dos hits que marcaram a sua carreira e que encantaram os convidados. O momento alto da noite aconteceu quando Paulo Gonzo e Mariza aceitaram o desafio de João Pedro Pais e se juntaram a ele para cantar o clássico “Jardins Proibidos”, de Gonzo.

“Foi um momento muito bonito, muito engraçado. Gostei muito de interagir com os convidados. Tínhamos aqui dois grandes intérpretes, dois grandes artistas portugueses, e foi fantástico que eles se tenham juntado a mim. Foi uma honra cantar com eles”, confessou João Pedro no final da atuação, que assinalou também o fim da noite.

Os convidados regressaram a casa com alguns presentes, incluindo perfumes Trussardi, chocolates Jacquot, vinhos Adega Mãe, café Novo Dia, bolachas McVities, aperitivos  Tyrrells, chás Twinings e uma lembrança das lojas Portfolio.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção