PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 28 de Junho de 2016 às 15:18
Fotos+Vídeo: Figuras públicas alertam para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da pele
1/5 - Cuca Roseta - Foto: Divulgação
2/5 - Sónia Morais Santos - Foto: Divulgação
3/5 - Sara Matos - Foto: Divulgação
4/5 - Nélson e Sérgio Rosado - Foto: Divulgação
5/5 - Liliana Santos - Foto: Divulgação

 

Cuca Roseta, Liliana Santos, Sara Matos, Sónia Morais Santos e os irmãos Sérgio e Nélson Rosado são os nomes que se associaram à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e protagonizam a nova campanha de sensibilização "Há quanto tempo não vê as suas costas?", cujo objetivo é alertar para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da pele.

Num vídeo que apela à importância de estar atento aos sinais que aparecem nas costas, os embaixadores convidam os portugueses a tirar uma fotografia às suas costas, a partilhá-la na sua página de Facebook, Instagram e/ou Twitter e a convidarem os seus amigos a juntarem-se ao movimento "Eu vigio as minhas costas".

Vitor Veloso, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, explica que esta campanha "nasce da necessidade de sensibilizar a população para o cancro da pele. Principalmente nesta altura do ano, em que milhares de portugueses iniciam a época balnear, é necessário explicar que, além da proteção solar, devem também ficar atentos aos novos sinais que aparecem na pele e que podem ser indício de cancro de pele."

Recorde-se que o cancro de pele é o cancro mais comum no mundo. É, geralmente, causado pela exposição excessiva aos raios UV do sol, que penetram na pele e a danificam a longo prazo. As lesões cancerígenas são suscetíveis de aparecer em lugares expostos ao sol (UVA e UVB), com mais frequência na cara, pescoço, costas e membros.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção